Soluções : Análise Ad hoc

soluções: análise ad hoc

Realizamos uma análise baseada em um conjunto de dados para entender a necessidade do cliente e traçar seu objetivo, preenchendo as lacunas deixadas por relatórios regulares, fornecendo informações atualizadas sobre lançamentos imobiliários do mercado brasileiro, de acordo com o mapa de atuação.

A Geoimovel possui uma base de dados histórica consistente do mercado imobiliário e a atualização sistemática dos dados permite analisar de forma ampla o desempenho destes mercados e prognosticar alguns cenários de interesse aos investidores do setor. Podemos auxiliar a tomada de decisão do investimento através de relatórios com análises mais específicas sobre o mercado residencial vertical, horizontal, comercial corporativo, offices, condomínios logísticos e shopping centers ou mesmo posicionar sua carteira de ativos em relação ao mercado para potencializar seu retorno.

Conhecimento estratégico

Voltadas aos agentes do setor como incorporadoras, construtoras, vendedoras e seus parceiros, as análises são precisas e específicas para cada localidade de interesse geográfico. Trazem informações estratégicas para um setor marcadamente local, complexo e intensivo em capital, que não pode falhar na tomada de decisões. Pois erguer um empreendimento de muitos milhões de reais com o perfil errado, no local errado, no momento errado... significa “enterrar” caminhões de dinheiro junto com as primeiras estacas. E nenhum agente do setor quer (e pode) correr esse risco.

Aqui entram as soluções da Geoimovel e 1ª Edição Setorial: análises essenciais para garantir o sucesso da sua empresa. Elas podem abordar mercados variados: nacional, estadual, municipal, uma ou mais regiões metropolitanas, até mesmo focar em um ou vários bairros. Para melhor atender as necessidades de cada cliente.

Por que utilizar nossa inteligência de mercado

A vasta gama de informações do Sistema Geoimovel permite segmentar, cruzar dados e construir soluções de inteligência de mercado para ajudar no planejamento estratégico das empresas em geral, bem como auxiliar executivos e profissionais do setor a obter:

  •  Maior segurança para definir produtos

  •  Construindo no lugar certo, na hora certa, com menos riscos

  •  Saindo na frente dos concorrentes

  •  Avançando e conquistando novos mercados

  •  Radiografia do desempenho da empresa no mercado

  •  Identificação de tendências e perspectivas do setor imobiliário

  •  Orientação de planos de expansão da companhia

  •  Prospecção de oportunidades de negócios

  •  Assertividade nas decisões de investimentos estratégicos

  •  Prospecção de público-alvo, a partir do perfil da população (idade/renda etc.) e outros dados